Áreas de Atuação

A VICTA Odontologia Integrada é uma clínica com ênfase em todas as áreas que a odontologia pode nos oferecer.

Cirurgia Oral Menor e Cirurgia Buco Maxilo

É a área da odontologia responsável por procedimentos cirúrgicos odontológicos de pequeno a grande porte, que podem ser realizados em consultório e que exigem apenas a anestesia local, ou em âmbito hospitalar quando a sedação é necessária.







Dentística/Estética

É a parte da odontologia responsável pela prevenção e tratamentos de problemas causados por cáries, manchamentos, traumas, dentre outros.

Além disso, aplica de forma integrada a outras especialidades, procedimentos capazes de proporcionar ao elemento dental uma integridade estrutural, funcional e estética.


Endodontia

É a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento das dores de origem geral, cuja intervenção, sob anestesia local, ocorre através do tratamento do canal e/ou remoção de injúrias traumáticas.

Finalizado o procedimento, o paciente fará uma nova avaliação para a restauração final do dente, uma vez que o tratamento endodôntico encerra na conclusão do canal.








Odontopediatria

Tem como princípio a prevenção, educação e o estímulo à higiene bucal, não só das crianças que já possuem dentes, mas também das gestantes e dos bebês. A participação dos responsáveis é muito importante em todas as etapas.

O especialista da área, por ter seus conhecimentos voltados para a infância e suas diferentes fases de desenvolvimento e crescimento, está apto para intervir e restabelecer, quando necessário, a função correta de todas as estruturas.


Ortodontia

Área da odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento da dentição decídua (de leite), mista e permanente e, seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões.

O objetivo do tratamento ortodôntico é melhorar o posicionamento dos dentes e, por consequência, a mastigação, fonética e higienização, além de promover melhoras na face, dependendo da época em que o tratamento for iniciado.








Periodontia

Especialidade responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças que acometem o periodonto, que é formado por osso, gengiva e ligamento periodontal.

Além disso, está voltado para a parte estética de re-contornos da gengiva e enxertos, dentre outras técnicas.


Prótese

É a área responsável por criar e promover substitutos convenientes para um ou mais dentes perdidos, a fim de restaurar a função, estética, o conforto e a saúde bucal do paciente.

As próteses podem ser de um ou mais elementos, fixas ou removíveis. A escolha do tipo de prótese a ser usada, varia de acordo com o número de dentes perdidos e da saúde dos remanescentes, além da escolha do plano de tratamento feito pelo paciente.






Laserterapia victa odontologia

Laserterapia na Odontologia

Especialmente no contexto da odontologia, o controle da dor e da inflamação é de grande importância. Todo o processo doloroso e inflamatório que acontece na cavidade oral dificulta a fala e a alimentação do paciente.

A função da laserterapia é diminuir a dor (analgesia), diminuir a inflamação (anti-inflamatória), acelerar a cicatrização (reparação tecidual).

Auxilia em inúmeros tratamentos na área da odontologia, assim como no auxílio do tratamento de pacientes oncológicos.


Toxina Botulínica

É a intervenção que fazemos no momento em que as rugas dinâmicas (aquelas que aparecem quando mexemos o rosto) começam a ficar marcadas. Para evitar que elas se tornem estáticas (quando aparecem mesmo em repouso), aplicamos a toxina para paralisar o músculo e retardar o processo de envelhecimento.

Pode ser aplicado com caráter Estético, indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto Existe uma máxima de que a Toxina Botulínica é preterida para o terço superior da face, sendo indicado o preenchedor (ácido hialurônico) nos demais terços.

E/ou caráter Terapêutico, indicado para casos específicos como: dores de cabeça, bruxismo/apertamento, trismo, sorriso gengival, correção de assimetria do sorriso, sialorréia (excesso de salivação), roncos leves, dentre outros.


Toxina Botulínica victa odontologia